Promoção da Descarbonização da Indústria
A COBLEX dispõe de um Sistema de Gestão da IDI que cumpre os requisitos exigidos pela NP 4457:2007, certificado pela SGS ICS, o que permite uma maior fluidez de informação, melhorando o reconhecimento e a compreensão das responsabilidades e inter-relações organizacionais.
O Sistema de Gestão da IDI de acordo com a NP 4457:2007 é a forma ideal para as Organizações canalizarem todo o seu conhecimento e toda a sua criatividade, concretizando-os em Inovação. Ou seja, a criação de riqueza através da introdução de novidades no mercado ficará sistematizada, organizada e disponível para qualquer parte interessada (fornecedores, clientes, consumidores) reconhecer a sua excelência.
Dentro deste Sistema de Gestão de IDI da COBLEX os projetos de IDI desenvolvidos em parceria com instituições de ensino superior e outras empresas, constituem uma mais valia em termos de transferência de conhecimento, desenvolvendo sinergias que resultam em produtos e processos inovadores de forma a acompanhar as exigências do mercado.
Designação do projeto: Promoção da Descarbonização da Indústria
Aviso do Projeto: Apoio à Descarbonização da Indústria (Modalidade A)
Código do projeto: 2191
Objetivo principal: Neutralidade carbónica, promovendo a transição energética por via da eficiência energética, do apoio às energias renováveis, com enfoque na adoção de processos e tecnologias de baixo carbono na indústria, na adoção de medidas de eficiência energética na indústria e na incorporação de energia de fonte renovável e armazenamento de energia.
Região de intervenção: Centro
Entidade beneficiária: LUZ COSTA & RODRIGUES LDA
Data de aprovação: 14/03/2023
Data de início: 01/01/2023
Data de conclusão: 31/12/2023
Custo total elegível: 131.154,54 €
Incentivo não reembolsável: 111.481,36 €
Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
O presente projeto visa a incorporação de energias de fonte renovável para autoconsumo.
O projeto visa aproximar a LCR da neutralidade carbónica, estando assim alinhado com o objetivo nacional para 2050.
Cofinanciado por: